Bom Lugar adere a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

Agente de desenvolvimento de Bom Lugar e o Prefeito assinou o compromisso de instalação do programa no município.

Por Josemar 24/05/2016 - 18:59 hs

Na manhã desta quinta (24) o Prefeito Municipal Sérgio Miranda marcou a adesão do município a REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Com uma forte parceria com o SEBRAE, o AD - Agente de Desenvolvimento Clébson e o Prefeito Municipal Sérgio Miranda receberam no gabinete a equipe do SEBRAE a equipe regional de Bacabal.

O consultor do SEBRAE destacou a importância do município em aderir a REDESIM. "Isso beneficiará os empreendedores da cidade, que passará a usar a internet para abri empresas" explicou o consultor IOMAR.
O prefeito achou uma ideia excelente e parabenizou o Agente de Desenvolvimento do nosso município pelo seu trabalho, o prefeito disse que a REDESIM é uma excelente forma de simplificar a vida dos empresários Bomlugarenses, e que essa parceria com o SEBRAE é muito importante para o município.

Com a adesão da REDESIM, o município iniciará a utilização do Sistema disponibilizado pela Junta Comercial, para que o empresário possa fazer a abertura de empresa dele sem saí de casa. O Sistema reúne todos os órgãos de registro e licenciamento de empresas, para que, através de um único canal, o empresário possa fazer a consulta prévia para verificar a viabilidade de utilização do nome empresarial desejado e de instalar a empresa dele no local escolhido.

E após esta consulta, será possível também que o empresário dê sequência no registro da empresa, entregando seus documentos na Junta e acompanhar via sistema o andamento do registro e do licenciamento da sua empresa.
A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócio foi instituída pela Lei n° 11. 598/2007 e atualmente está vinculada à SMPE - Secretária da Micro e Pequena Empresa.

Logo o Agente de Desenvolvimento estará passando por uma capacitação, para iniciar o sistema o mais rápido possível no Município.