Assistência Social e Saúde de Bom Lugar comemoram outubro rosa com auto exames e preventivo do câncer de mama

Vários eventos do tipo ven cendo realizado no município

Por Josemar 17/03/2016 - 19:32 hs

A Secretaria municipal de Saúde e a secretaria da Assistência social realizaram na manhã desta sexta feira no prédio da mesma.

Mais um encontro importante aos cuidados da saúde da mulher.

È a comemoração do outubro rosa, o mês dedicado para o combate ao câncer de mama.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.


Duas salas foram montadas para o atendimento do autoexame com Dr. Pedro e o preventivo com a enfermeira Taynnã Lucena.

E a palestra rica em informações com a enfermeira Camila Costa, dicas, orientação de como a Mulher pode detectar a doença nas mamas.

A secretaria da Assistência social Jorcilene Miranda ( a Irmã Rosinha ) acompanhou atenta a palestra. Assim como a Secretária de agricultura do município Maria Soares, que também realizou no povoado Matinha o outubro rosa, o curso Saúde da Mulher Rural.


O evento contou ainda com a presença da assistente social Toinha Fontinele uma das resposaveis pela organização do evento

Com o apoio do Prefeito Sérgio Miranda o evento finalizou assim, com muito lanche. A mesa farta de sucos, frutas, legumes leite e café, a qual foi devorada num instante pela mulherada.

Secretaria de Assistência Social e Secretaria municipal de Saúde de Bom Lugar.

VEJA FOTOS