Em Bom Lugar assistência social realiza almoço para idosos

Recesso e almoço com assistentes e idosos para fechar 2015

Por Josemar 17/03/2016 - 20:18 hs

Na manhã desta quinta no CRAS ( Centro de Referência da Assistência Social ) a Secretaria municipal promoveu um almoço para os idosos da cidade.

A Secretária da Assistência Social Rosinha Miranda manifestou sua fala desejando um feliz natal e ano novo repleto de Saúde e realizações. Os eventos realizados pela secretaria tem o apoio do Prefeito Municipal Sérgio Miranda que sempre vem mantendo a assistência necessária a secretaria para que a mesma funcione com o melhor desempenho possível.

 

No clube do CRAS todas as segundas, quartas e quinta tem aeróbica para os idosos com o professor Francivaldo. A Secretaria sempre promove palestras sobre a Saúde na educação alimentar, prevenção, fisioterapia e outros.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem a missão institucional de formular, implantar, regular, financiar, executar, monitorar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, como parte integrante do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Seu âmbito de ações é o da Seguridade Social que, conforme a Constituição Federal, compõe-se de três áreas da política pública: saúde, previdência e assistência social.

Principais Atividades do Assistente Social

elaborar projetos de melhoria na qualidade de vida da população promover a inclusão social trabalhar em locais menos favorecidos das periferias, na tentativa de tirar pessoas das ruas e acomoda-las em abrigos públicos planejar e supervisionar projetos de saneamento, saúde, alimentação, empregos, lazer, etc, que atingem toda a população trabalhar junto à grupos excluídos, na tentativa de atenuar as desigualdades sociais fiscalizar a realização dos trabalhos sociais junto ao governo trabalhar em presídios, em projetos de profissionalização e reintegração dos internos à sociedade realizar projetos em abrigos e albergues de melhoria das condições de vida fiscalizar instituições como asilos, orfanatos e abrigos, para verificar as condições mínimas de higiene e alimentação fiscalizar adoções trabalhar junto à orfanatos na integração da criança à nova família.