Inaugurada a sala do empreendedor no município de Bom Lugar-MA

Parceria da Prefeitura, secretaria de agricultura e Sebrae, o espaço tem o objetivo de apoiar e desburocratizar os processos para os pequenos empreendedores locais

Por Josemar 21/07/2016 - 20:35 hs

Dando continuidade ao processo de implementação da Lei Geral Municipal da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, a Prefeitura de Bom Lugar inaugurou, na quinta-feira, 21 de junho, a Sala do Empreendedor. O espaço que funciona no Centro Administrativo Municipal, tem o objetivo de desburocratizar os processos para os empresários, pequenos empreendedores e Microempreendedores Individuais locais e conta com a parceria inicial do Sebrae, o Maranhão já conta com 17 Salas do Empreendedor funcionando em diversas regiões do Estado.

Com o espaço, a Prefeitura de Bom Lugar espera ampliar o número de formalizações de empresas no município, assim como de Microempreendedores Individuais – a localidade conta hoje com 130 MEIs. A administração municipal Prefeito Sérgio Miranda, também, buscará identificar novas vocações econômicas além das que já são desenvolvidas no município, como piscicultura, negócio certo rural, agricultura familiar e outros.

Logo a pós a inauguração da sala o Agente de desenvolvimento local Clebson Melo, equipe do SEBRAE,da Prefeitura e os participantes afluíram ao plenário da câmara municipal. Onde foi realizada uma palestra importante aos nossos Microempreendedores Com a Dr. Graça Gerente Regional Sebrae de Bacabal e Dr. João Martins diretor Superintendente do Sebrae Nacional.

Logo depois todos foram ao povoado Farias a 3 km da sede com o Prefeito do Município Sérgio Miranda onde finalizaram a confraternização de mais esta conquista a nossa terra e nossa gente.

VÍDEO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:

Josemar Rodrigues da Costa