Culto de Campanha diária dos ultimos dez dias do ano 2015

A responsabilidade do Líder Cristã, foi a mensagem desta sexta 25 com Irmão Marquinhos

Por Josemar 17/03/2016 - 20:59 hs

A Igreja Assembleis de Deus de Bom Lugar que estar realizando uma campanha abençoada durante os ultimos dez dias do ano, teve nesta 25 uma belíssima mensagem comIrmão Marquinhos sobre a responsabilidade da liderança Cristã. VEJA FOTOS

O líder cristão competente está comprometido com o Senhor Deus e a Ele se submete através do Espírito Santo que lhe mostra de que forma sua liderança reflete ou deixa de refletir os conceitos que vai utilizar no exercício da sua liderança. É ter vida exemplar irrepreensível diante dos seus liderados. É ter um jeito próprio de liderar, é transmitir calor humano, confiança, que será sempre o ideal. Seja numa liderança formal, como nas organizações, ou na liderança intima com um ser próximo e querido, o caráter do líder tem um papel preponderante que é de fortalecer o compromisso, enriquecer os relacionamentos, e os valores cristãos e morais. É o caráter do líder que vai gerar fidelidade para reger a sua organização.

Exemplo de Liderança genuinamente cristã. A Bíblia tem padrões de líderes e normas para liderança. Muitos exemplos temos ao lermos a Bíblia com os olhos de quem busca os líderes, suas características, trabalhos e habilidades para uma liderança cristã. Entre os muitos exemplos estão: No Livro do Êxodo (VT), encontramos a revelação sobre Moisés, que liderou o povo de Israel na saída do Egito, durante a caminhada pelo deserto até passar a liderança para Josué, e este comandou o povo de Deus até a chegada à terra prometida. Também temos o exemplo do Rei Ezequias que liderou inteligentemente o povo de Judá, tomou conselhos, cobrou ânimo do povo e estabeleceu oficiais para dividir com ele o trabalho (2º Crônicas 32). Há outro exemplo o do Rei Davi, submisso a Deus, buscava a direção divina para a sua liderança e condução do seu povo. (2º Samuel 6:12-15). Encontramos a experiência de Neemias que liderou a reconstrução da cidade de Jerusalém exercendo sua influência sobre um povo ao ponto de encorajá-lo para trabalhar e reconstruir a sua cidade natal (Livro de Neemias – VT). E o maior de todos os exemplos é Jesus. Vejamos:

A pós a mensagem as Irmãs realizaram a apresentação encenando as mais importantes passagem de Jesus desde o Nascimento.

Foi uma noite muito especial para honra e Glória do nosso Senhor Jesus.