Empossados integrantes do Conselho Tutelar de Bom Lugar

Um Importante instrumento de construção da política municipal de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Por Josemar 17/03/2016 - 21:09 hs

Neste domingo (10) foi realizada a cerimônia de posse dos cinco Conselheiros Tutelares de Bom Lugar, o evento aconteceu no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) onde foram empossados os seguintes conselheiros Maria Alcione, Camila Bezerra, Auterli Araújo, Joais Martins e Gisleane ( Leia) por um período de 04 (quatro) anos.

Os quais assumem a responsabilidade de um trabalho importantíssimo no município, como tal trabalho versa sobre os direitos da infância e juventude, tendo como foco a análise sobre o papel do Conselho Tutelar na efetividade dos direitos da criança e do adolescente no Município de Bom Lugar-MA.

O evento contou com o Hino dos conselheiros com voz e violão com a Jovem evangélica Sabrina Silva , e em seguida mais jovem cantaram paródia que homenageia e incentiva o trabalho dos conselheiros.

A mesa de honra formada pelo chefe de gabinete Aparecido Leal, Antônia Genilde vice Presidente do Conselho, Francinete Lopes secretária adjunta da Assistência Social, Pr. Gilmar Rocha representante da Igreja Assembleia de Deus, Maria Soares secretária de Agricultura do município, Jocilene Miranda ( Irmã Rosinha ) secretária de Assistência Social, Vereador Joca Miranda, Vereador Rone do Zéis, e a Secretária de Educação Icleia Miranda.

A presidente do Conselho Maria Vanda que declarou aberta a cerimônia de posse, encerrou o evento agradecendo a todos os convidados e parceria das secretarias municipais e da Prefeitura do município na pessoa do Sr. Prefeito Sérgio Miranda pelo apoio ao conselho e colaboração ao evento. A presidente parabenizou aos empossados e declarou encerrada a cerimônia de posse dos conselheiros Tutelares municipais.

POR: Josemar Rodrigues