Terceiro encontro de formandos do curso Negócio Certo Rural em Bom Lugar

A parceria é do Prefeito Sérgio Miranda, Secretaria de agricultura, sala do empreendedor, SENAR e SEBRAE

Por Josemar 07/10/2016 - 12:21 hs

A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura e Sala do empreendedor, realizam nessa sexta e sábado o terceiro encontro da 3ª e 4ª turma de formandos em nosso município no curso Negócio Certo Rural, em parcerias com SENAR e SEBRAE. Cada turma tem carga horária de 40 horas de aulas teóricas sendo as mesmas divididas em 5 dias de oito horas de curso!

O Curso tem três etapas. Logo após as aulas teóricas os alunos terão a consultoria de sala, a mesma acontece individual para cada produtor que terá carga horária de 2 horas por proprietário.
E pra finalizar a terceira etapa do curso os alunos proprietários terão consultoria de campo essa é a mais importante pois será realizada na propriedade do agricultor, onde serão avaliados os pontos positivos a riqueza da propriedade e os pontos negativos onde devem ser trabalhados de forma diferente para o aumento da produção e melhoria na fonte de renda do produtor rural do nosso município!

O programa NEGÓCIO CERTO RURAL, é voltado para pequenos produtores rurais e suas famílias. Com ferramentas simples de gestão eles aprendem a desenvolver e melhor administrar a pequena propriedade rural.

O programa tem 46 horas, sendo 2 horas de consultoria na sala de aula e 4 horas de consultoria na propriedade (de forma individual).