Único do trio MSN a não treinar nesta segunda, Neymar chega à Seleção

Atacante e Daniel Alves se apresentaram nesta noite, mas os demais sul-americanos do Barcelona, Suárez, Messi e Mascherano, já treinaram com Uruguai e Argentina

Por Josemar 22/03/2016 - 07:06 hs

Neymar se apresentou à seleção brasileira na noite desta segunda-feira, na Granja Comary. Ele foi o último astro do trio MSN do Barcelona a se juntar aos companheiros para essa rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Enquanto viajava para o Rio de Janeiro, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, que será adversário do Brasil na próxima sexta-feira, treinavam com suas respectivas seleções, em Buenos Aires e Montevidéu.

Neymar cumprimenta Dunga na chegada à Granja Comary (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Neymar cumprimenta Dunga na chegada à Granja Comary para a concentração da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O atacante chegou junto com o lateral-direito Daniel Alves, outro brasileiro da equipe espanhola. No último domingo, o Barcelona empatou com o Villarreal, fora de casa, por 2 a 2. Neymar, Suárez, Messi e Mascherano foram titulares. Dani Alves entrou na etapa final. Os argentinos e o uruguaio conseguiram pegar um voo em tempo de participarem das atividades de suas seleções nesta segunda-feira.

> Argentina se reúne para jogos e treina sem oito, mas com Messi em campo

Dunga, por sua vez, comandou um treino técnico com apenas nove jogadores em campo. Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Douglas Costa estavam na academia. O técnico do Brasil, que reclama com frequência do pouco tempo de preparação antes de cada rodada das eliminatórias, não teve Neymar e Daniel Alves na tarde desta segunda-feira.

> Após um ano e nove meses suspenso, Suárez treina com a seleção uruguaia

Daniel Alves cumprimenta Luiz Gustavo ao lado de Neymar e Willian na Granja Comary  (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

De acordo com a CBF, o planejamento de viagens é feito em conjunto com os jogadores, e as escolhas privilegiaram o conforto deles no trajeto. No caso de Neymar e Daniel Alves, por exemplo, sem conexões na Europa.

No domingo à noite, o atacante usou as redes sociais para postar fotos numa danceteria com amigos em Barcelona.

Além de Neymar e Daniel Alves, ainda se apresentam à seleção nesta noite o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Danilo e o volante Fernandinho. Na terça-feira pela manhã, o grupo ficará completo com as chegadas dos zagueiros David Luiz e Marquinhos, do lateral-esquerdo Alex Sandro, do meia Philippe Coutinho e dos atacantes Hulk e Jonas. À tarde, enfim, Dunga terá os 23 jogadores convocados para realizar a primeira atividade tática antes do jogo diante do Uruguai, sexta-feira, às 21h45, no Recife.

Messi Suárez Neymar Barcelona (Foto: AFP)Messi, Suárez e Neymar defenderão as seleções de Argentina, Uruguai e Brasil durante os próximos 10 dias (Foto: AFP)