Secretaria de Agricultura, SENAR e sala do empreendedor entregam certificados.

Treinados e capacitados por profissionais do SENAR bomlugarenses concluem 12 cursos de variadas árias

Por Josemar 16/12/2016 - 21:55 hs

Nesta sexta feira (16) a secretaria de agricultura na pessoas da Srª Maria Soares e a sala do empreendedor na pessoa do Sr. Clébson Melo receberam a equipe do SENAR ( Serviço Nacional de Aprendizado Rural ) para entrega de certificados dos seguintes cursos realizados no município.


CURSOS

Operação de Sistemas de Irrigação e Drenagem - 02 turmas.
- Olericultura - 03 turmas
- Ovinocultura - 01 turma
- Caprinocultura - 01 turma
- Saúde Materno Infantil - 01 turma
- Educação Ambiental - 01 turma
- Produção de Alimentos Doces e Salgados - 04 turmas
- Operação e Manutenção de Tratores e Maquinas Agrícolas - 02 turmas
- Inseminação Artificial (Bovinos) - 02 turmas
- Saúde da Mulher - 01 turma
- Aplicação de Agrotóxicos- 02 turmas
- Administração e Associação de Sindicatos Rurais - 01 turma.

O evento aconteceu no Templo da Igreja central de Bom Lugar Assembleia de Deus, a partir das hs16:00.

Os certificados foram entregues pelo Sr. Raimundo Coelho de Sousa, presidente do SENAR – MA, Antônio Carlos gerente técnico do SENAR –MA, Agente de desenvolvimento do município de Bom Lugar Clébson Melo, Secretário de administração o Sr. Wilhah representando a prefeita eleita Luciene Costa. A entrega foi feita também pela Secretária de Agricultura Maria Soares, que assumirá a secretaria da Mulher a partir de 1º de janeiro de 2017.

Foram 12 cursos grátis no total em média de 150 certificados entregues. O município conta agora com esses profissionais treinados e capacitados para desenvolver seu trabalho como profissional. Meta alcançada através do apoio do prefeito Sérgio Miranda, Agente de desenvolvimento do município Clébsom Melo e da Secretária de Agricultura Maria Soares.

Que cada um desses profissionais formados tenha um bom desempenho no seu trabalho, que possa desenvolver seu aprendizado e por as em práticas para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país. Desejo sucesso em suas ações Através das parcerias com os Sindicatos Rurais, Banco do Nordeste, Associações Comunitárias, Governo do Estado e Outras Instituições.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO:

Josemar Rodrigues da Costa