Vilar diz que eliminação do Moto Club veio por conta de erros individuais

Treinador analisa derrota no clássico Maremoto e pede desculpa por derrota

Por Josemar 19/03/2017 - 07:31 hs

Eliminado na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e agora no primeiro turno do Maranhense. Assim tem sido a temporada 2017 do Moto. A queda no Estadual é a mais recente e a mais inesperada. Atual campeão e um dos favoritos ao título, o rubro-negro, perdeu o clássico para o MAC e ficou fora das semifinais da competição.

Para o técnico da equipe, Marcelo Vilar, os erros individuais do time foram basilar para  a eliminação do Maranhense. O treinador fez uma análise e disse que o Moto fez um bom jogo.

- O que eu posso fazer em nome do grupo é pedir desculpas. O time fez um partida boa. Mas não conseguiu sair com a vitória novamente por erros individuais que estão prejudicando o time nessas últimas partidas. Mas também não adianta a gente caçar ás bruxas. Temos que ver o jogo como um todo. A gente não pode ficar crucificando a defesa, que realmente falhou nós gols, mas também a gente poderia ter feitos os gols lá frente e acabamos não fazendo - disse.

Fora das semifinais do primeiro turno do Maranhense, o Moto Club agora terá folga forçada e só volta a campo no segundo turno da competição. Nesta nova fase o clube terá última cartada para conseguiu um novo o bi no Estadual e garantir vagas na Copa do Nordeste e do Brasil de 2018.

Em 2017, o Moto ainda irá disputar o Brasileiro da Série C. A competição começa em maio e o Rubro-negro estreia diante do rival, Sampaio Corrêa.