8 situações chatas que toda mulher já enfrentou no salão de beleza

Por Josemar 28/03/2016 - 09:58 hs

Ir ao salão de beleza pode ser muito terapêutico para a maioria das mulheres, mas também uma prova de resistência. Primeiro, porque pode ser cansativo mesmo dependendo do procedimento. Mas, de fato, você nunca sabe como vai ficar o resultado final, se você vai aprovar o corte e a cor, até que tudo esteja pronto.

Provações de quem vai ao salão de beleza

1. Lavar o cabelo no lavatório 

Além de a posição ser superdesconfortável, quase sempre você leva um banho do cabeleireiro, a água escorre nos seus ouvidos. Isso sem falar na possibilidade de ter um AVC.

2. Ter os fios desembaraçados

Para quem tem o couro cabeludo sensível, e cabelos muito finos, é uma situação torturante e impotente. Você precisa passar pelo procedimento e quer confiar piamente nas mãos e expertise do profissional.

3. Ser queimada em alta temperatura

Queimaduras causadas pela prancha (chapinha), modelador de cachos ou até mesmo secador de cabelos usado muito quente e próximo à orelha não são de brincadeira. Além de serem bastante doloridas, podem causar cicatrizes por algum tempo.

4. Sentir cheiro de químicos fortes

Essa é uma das partes mais desvantajosas de ir aos salões de beleza muito populares: ter que aguentar o cheiro forte dos produtos passados nos cabelos de outras clientes (como de tinturas e escovas progressivas). Geralmente, salões maiores têm salas especiais para realizar esse tipo de procedimento. A não ser que seja feito no seu próprio cabelo, você pode ficar até com os olhos ardendo.

5. Ter os fios cortados demais 

É quase impossível evitar a eterna agonia de ter os fios cortados mais do que você gostaria ou pediu ao profissional. Na verdade, até que você vá para casa, lave mais uma vez o cabelo, sempre estará com a pulga atrás na orelha sobre ter aprovado o corte realmente ou não.

6. Cortar muito e machucar as cutículas 

Ter os chamados “bifes” cortados pela manicure é um pavor que toda mulher sente quando não conhece muito bem a profissional ou não está acostumada com o seu trabalho. Às vezes, mesmo que você não sinta ser machucada, suas cutículas e base das unhas podem estar sendo danificadas.

7. Não aprovar o corte de cabelo

Essa é uma das maiores preocupações de quem prefere fazer um corte não profissional em casa mesmo, só para não ter surpresas. Quer sentimento maior de impotência que detestar o resultado final de um corte drástico de cabelo, ou de um penteado com maquiagem a poucos minutos de um evento, e querer chorar na frente do espelho?

8. Suar frio ao entrar na sala da depilação

Ainda mais quando você relaxa um pouco mais no inverno e volta para fazer uma depilação supercavada para matar a saudade da praia.  Se você acha que está pronta para se libertar dessa tortura, inspire-se no movimento cada vez maior de mulheres que pararam de se depilar pelo direito de não ceder aos padrões de beleza.