Cordino denuncia suposta irregularidade do Sampaio na final do returno Maranhense

Cordino diz que Sampaio lançou jogador irregular no returno do Maranhense

Por Josemar 22/06/2017 - 21:42 hs

A direção do Cordino entrou com pedido, na tarde desta quinta-feira, junto a Federação Maranhense de Futebol (FMF) solicitando a revisão de cartões do zagueiro do Sampaio, Fredson. O vice-presidente de Competições da federação, Antônio Henrique de Moraes Rego, informou que a revisão confirmou a suspeita do time de Barra do Corda e o jogador do Sampaio jogou de forma irregular as últimas partidas no Campeonato Maranhense.

Os cartões amarelos alegados pelo Cordino foram no dia 12/04 (Sampaio 1x1 MAC), 20/04 (Sampaio 2x2 Moto) e 29/04 (Cordino 1x1 Sampaio). Como recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da final do segundo turno, o zagueiro deveria ficar fora do jogo de volta, realizado no dia 7 de junho, que terminou com goleada do Tricolor por 4 a 1.

A Federação encaminhou a documentação ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) para julgar a reclamação feita pelo Cordino. Se o tribunal julgar procedente a situação irregular do zagueiro, o Tricolor perde seis pontos, sai da decisão do campeonato, perde a segunda colocação na competição e fica sem as vagas para Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O Tricolor ficaria sem o vice-campeonato, pois o Cordino garante a conquista do segundo turno e na classificação geral, o Imperatriz soma 23 pontos. O TJD-MA ainda marcará a data do julgamento do caso.