Equipe de Saúde atualiza vacinas na U. E. Manoel Campos Sousa pelo programa Saúde na Escola

A vacina contra a influenza fez parte da atualização do calendário vacinal aos alunos de 9 a 14 anos

Por Josemar 27/06/2017 - 15:28 hs
Foto: Joana Dark Moura

Nesta manhã o programa Saúde na escola através da secretaria municipal de Saúde esteve na escola Manoel campos Sousa para atualização do calendário vacinal.

Foi atualizadas vacinas contra HPV Influenza, Meningococica, DT e outras, aos alunos de 9 a 14 anos de idade.

Agentes de Saúde também participaram do trabalho juntamente com Jeane Batista diretora da Unidade Básica Maria Nailde Melo, Antônia Leite e Joana Dark Moura coordenadora do PSF (Programa Saúde da Família).

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.