Entre desfalques, volta e possíveis estreias, Sampaio projeta duelo com o Botafogo-PB

Tricolor não terá Marlon e Fredson, tem volta de Valderrama e pode lançar novos nomes no meio-campo

Por Josemar 06/07/2017 - 09:29 hs

niciando sua preparação para o confronto diante do Botafogo-PB, pela última rodada da fase de ida do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa vai enumerando desfalques, volta e até possíveis estreias para o duelo contra os paraibanos. O principal setor com possibilidades de alterações é o meio-campo, que sofrerá pelo menos uma mudança.

Isso porque o meio Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o volante Valderrama, considerado titular, se recuperou de lesão muscular, iniciou o trabalho físico de transição e deverá reaparecer diante do Botafogo.

Ainda no meio-campo, o Sampaio também tem novas possibilidades. Recém-contratados, o volante Zaquel (ex-Itabaiana) e o meia Welligton Rato (ex-Caldense), podem também servir como opções para o técnico Francisco Diá escolher o substituto de Marlon. Zaquel inclusive já foi regularizado nessa terça-feira. O meia Rato também não deverá ser problema e deve ser inscrito nas próximas horas.

Na zaga, quem continua fora é Fredson, que segue se recuperando de uma lesão muscular. Com isso, Carlos Alexandre, que o substituiu na rodada passada deverá seguir no time. O zagueiro Alex, que cumpriu suspensão automática contra o Remo, fica disponível, mas deverá ficar apenas no banco.

A novidade do ataque fica por conta do atual titular da camisa nove e artilheiro do time. O atacante Isac teve seu contrato encerrado na última segunda-feira, mas já assinou um novo vínculo e segue no Tricolor até o fim da temporada.

De quarta até sexta-feira, a equipe boliviana trabalhará sempre no período vespertino, no CT do clube. A delegação tricolor viaja para João Pessoa (PB) nas primeiras horas da manhã deste sábado. No mesmo dia, à tarde, a equipe realiza uma atividade no Estádio Almeidão, local da partida. O duelo contra o Botafogo-PB acontece neste domingo, às 16h.