Incêndio destrói 13 veículos em pátio em São José dos Campos, SP

Incêndio começou em matagal na beira da Dutra. Motoristas relatam pontos de queimada às margens de rodovias.

Por Josemar 15/07/2017 - 19:48 hs

Um incêndio destruiu 13 veículos na tarde deste sábado (15) em um pátio na divisa entre Jacareí e São José dos Campos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um matagal na beira da Dutra e chegou até o pátio. Ao todo, foram 12 carros queimados e uma moto.

Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para apagar as chamas dentro do pátio e no mato – sete homens participaram da ocorrência.

Neste sábado, os bombeiros atenderam 26 ocorrências de queimadas na região - ninguém se feriu. Em dois pontos, um às margens da Dutra, em São José dos Campos, e outro na Dom Pedro, em Jacareí, a fumaça invadiu as pistas e atrapalhou a visibilidade dos motoristas. (veja vídeo abaixo)

A administração do Pátio União disse que os veículos queimados eram unidades arrematadas em leilões como sucata. Um dos serviços da unidade é guardar veículos de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), como carros e motos apreendidas, ou veículos que foram ou serão leiloados.

O Detran informou em nota que os proprietários dos veículos queimados "serão ressarcidos e para isso devem entrar em contato com o proprietário do pátio", disse.

Estiagem

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros João Bosco Santos, a previsão é que de aumento de queimadas nos próximos dois meses por causa do tempo seco e pouca chuva.

“Entramos neste período de estiagem agora e nos próximos meses devemos ter mais focos de incêndio. Temos outras ocorrências acontecendo hoje na região, mas essa é a de maior gravidade”, afirmou.

O motorista João Batista Danga, 45 anos, viu um ponto de queimada na altura do km 5 da antiga Dom Pedro. "Fiquei no meio de uma nuvem de fumaça, uma situação muito perigosa", disse.

Informações sobre incêndio podem ser avisadas para os bombeiros pelo telefone 193.