A Secretaria de Assistência social realiza capacitação aos conselheiros CMDCA e conselho tutelar

Com parceria da prefeitura municipal a SEMAS cumpre o que havia programado no inicio do ano

Por Josemar 18/07/2017 - 15:27 hs
Foto: Yolanda Ribeiro da Silva
A Secretaria de Assistência social realiza capacitação aos conselheiros CMDCA e conselho tutelar
Capacitação aos concelhos tutelar e direitos

A secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a prefeitura municipal realiza nesta terça-feira (18) capacitação ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e aos Conselheiros tutelares, serão dois dias 18 e 19/07 no prédio da U. Escolar Manoel Campos Sousa na Av. João Albeto de Sousa no centro da cidade. “Junto ao conselho de direitos, técnicos da Saúde, assistentes sociais e membros da secretaria de administração da prefeitura municipal tivemos reunidos no início do ano no conselho tutelar atendendo várias solicitações dos conselheiros tutelares, e firmamos compromissos onde muitos já cumpridos e hoje estamos aqui realizando mais um deles que é esta importante capacitação afim de que tenhamos um ótimo trabalho integrado a nossa sociedade e buscar sempre a Transformação e proteção Social” disse Amanda Andrade secretária municipal de Assistência Social.

A Conferencista Keila Zeneide Cultrin que estar ministrando a capacitação realizou pela manhã dinâmicas interativas com todas as turmas. Durante os dois dias de estudos serão abordados as seguintes temáticas: Apresentação dos Programas, projetos e serviços das Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Juventude (Rede de Atendimento); o papel político dos conselhos; o que é o Conselho Tutelar; noções básicas do orçamento público; plano de aplicação; o sistema de proteção de direitos humanos da infância e adolescência; e construção da agenda e do plano de ação 2017/2018.

A capacitação é uma ação positivo e fundamental promovida pela Prefeitura Municipal com o intuito de socializar conhecimentos, para que consequentemente os conselheiros municipais de direitos e conselheiros tutelares possam desempenhar com muito sucesso suas funções junto a sociedade bomlugarense.