Assistência Social encerra capacitação aos conselheiros CMDCA e conselho tutelar

O evento finalizou com a presença da Promotora de Justiça da Infância e Juventude

Por Josemar 19/07/2017 - 21:25 hs

A secretaria de Assistência Social em parceria com a prefeitura municipal realizou dois dias de capacitação. Durante os dois dias foram apresentados Programas, projetos e serviços das Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Juventude (Rede de Atendimento); o papel político dos conselhos; o que é o Conselho Tutelar; noções básicas do orçamento público; plano de aplicação; o sistema de proteção de direitos humanos da infância e adolescência; e construção da agenda e do plano de ação 2017/2018.

Nesta quarta-feira (19) A Secretária de Assistência Social Amanda Andrade recebeu a Drª Michele Adriane Saraiva Silva Promotora de Justiça da Infância e Juventude na sala de educação do prédio da Unidade Escolar Manoel Campos Sousa local do evento. Juntamente com a advogada Drª. Érika Durans e Márcia Cristina Assessora técnica.

Ambas traçaram ideias e estratégias com relação ao sistema de proteção de direitos humanos da infância e adolescência.

A secretária Amanda Andrade apresentou o novo presidente municipal do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) José de Abreu, o mesmo é representante da comunidade católica da cidade.

Em uma ampla discussão na VI conferência Municipal de Assistência Social na ultima segunda-feira (17) o novo presidente do CMDCA já havia falado “ de fato que, com a luta de todos, temos conseguido avanços, mas é importante também uma reflexão sobre o que falta para que nossas crianças de fato estejam protegidas, para que todas tenham seus direitos assegurados, como preconiza o ECA”, ressaltou. “Tem-se muito ainda a se construir em redes e parcerias para assegurar que as políticas públicas afirmadas por meio do estatuto de fato sejam implementadas, saiam do papel”, acrescentou José de Abreu.

E nesta quarta-feira pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal foi realizado e encerrado os dois dias de capacitação aos conselheiros tutelares e ao CMDCA a capacitação proveitosa onde muitos conhecimentos foram adquirido para que sejam integrados de forma dinâmica e cuidadosa na proteção as nossa sociedade.