A coordenadora Joana Darck elogia o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde

Ao acompanhar o trabalho de vacinação antirrábica a coordenadora admirou a dedicação dos agentes

Por Josemar 02/09/2017 - 14:16 hs

Neste sábado 02 em Bom Lugar a prefeitura municipal em parceria com a secretaria de saúde do município realizou o dia D da campanha de vacinação antirrábica animal para cães e gatos.

Foram destacado dois pontos de atendimento para a vacinação dos animais, na secretaria de Saúde e na praça principal bem no centro da cidade.

Mesmo com os dois pontos de atendimentos instalados na sede as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de endemias não se acomodaram e saíram pelas Ruas dos Bairros realizando os trabalhos nos domicílios. A técnica em Saúde Marcia e a coordenadora do PSF (Programa Saúde da Família) Joana Darck acompanharam os trabalhos desses heróis da saúde do município, ACS e ACE.

De perto Joana presenciou a garra força de vontade e determinação dedicada dos Agentes Comunitários de Saúde e dos agentes de endemias do nosso município. Os agentes incansáveis no seu trabalho diário de casa em casa em todo município buscando e levando informações de saúde da população bomlugarense para o tratamento, orientação, prevenção e cuidados de cada família. São eles que até na época mais difícil do ano nas estradas vicinais de difíceis acesso estão lá, em casa em casa cuidando dos deficientes e acamados. Acompanhando dia a dia e levando medicamentos e soluções para bem está de toda a nossa comunidade, é das informações de produções deste trabalho lindo de determinação, força e Amor que funciona o abastecimento de medicamentos para o município.

E aqui, a cordenadora Joana Darck vem expressar sua admiração e seu reconhecimento pelo trabalho espetacular destas duas equipes dedicadas ACS e ACE onde todos os profissionais que compõe as mesmas estão sempre dispostos não só no dia a dia mais principalmente nas campanhas, é no sol ou na chuva sempre estão lá fazendo seus trabalhos.

“eu fiquei admirada não apenas com o trabalho realizado mais como a forma que eles fazem o trabalho, além da preocupação de cumprir a meta eles trabalham com amor a profissão. E tenho certeza que nada paga esse trabalho lindo excelente que eles fazem, meus parabéns a todos esses profissionais maravilhosos e que tenho prazer de trabalhar com todos, meus parabéns!” disse a Coodenadora Joana Darck Moura.

VEJA MAIS SOBRE A SAÚDE DE BOM LUGAR