Com a câmara em reforma sessão ordinária foi realizada na secretaria de educação

E ficou marcada a próxima para esta quinta-feira no mesmo local para formação das comissões permanentes

Por Josemar 08/09/2017 - 20:03 hs

Com a câmara municipal em reforma a sessão desta sexta-feira (08) foi realizada no prédio da secretaria de educação. Onde o vereador Agamenon Sampaio de Melo fez uso da palavra no pequeno expediente e pediu ao presidente agilidade na formação das comissões. Pelas quais ficou marcada a próxima sessão no mesmo local nesta próxima quinta-feira (14) para realizar a formação, as comissões cabe-lhes apresentar proposições à Câmara, realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil e receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades públicas. São compostas por três vereadores: presidente, vice-presidente e vogal.

O vereador Hemerson Andrade falou do requerimento pedido na sessão anterior que está sendo atendido  pelo poder executivo municipal e citou a estrada vicinal do povoado Igarapé Dantas, a qual está sendo bem trabalhada, ampliada e ganhando uma ótima camada de material para garanti um bom tráfego que da acesso aquela comunidade.

O vereador Reginaldo Faria falou do Projeto Bom Lugar sem drogas e pediu apoio de todos para a realização desse trabalho, o qual foi discutido dia 06/09/2017 Durante o encontro com o Juiz Jorge Leite que explicou aos secretários e ao vereador como funciona o programa Maranhão sem Drogas onde tem o objetivo fortalecer as políticas públicas e ações voltadas ao enfrentamento das drogas. O qual tem todo o apoio e respaldo da prefeita Luciene Costa e sua equipe de governo ao projeto Bom Lugar sem drogas, e o mesmo já se encontra em fase de implantação no município, O vereador falou do número alarmante de usuários de drogas em Bom Lugar incluindo jovens, crianças e adolescentes. E que temos urgência em agir ono combate e prevenção.

O vereador presidente Roniery apresentou o requerimento que requer do poder executivo a reforma do mercado público municipal, e registrar o mesmo com o nome Leôncio Silva Alves em homenagem a um dos mais antigos magarefes da cidade com mais de 50 anos de profissão, o mesmo faleceu ainda este ano de 2017. O vereador disse que visitou o prédio do mercado e mostrou para a Prefeita Luciene Costa as condições estruturais do mesmo e ela acatou a solicitação e falou que os reparos vão serem executados o mais breve possível.

Ainda com a palavra o vereador Presidente comentou sobre a adesão a um novo projeto sugerido pelo ministério público com o nome CÂMARA EM DIAS o mesmo trata-se de agilizar  todas as prestações de contas de administrações que se encontram ainda pendentes para a aprovação. No caso de Bom Lugar; na sessão foram comentados os anos de 2006 e 2007 que se encontram ainda com prestações de contas pendentes ainda para serem aprovadas, e as mesmas deveram ser votadas até o final do ano.

A sessão contou com as presenças dos vereadores Rony do Zéis, Hemerson Andrade, Reginaldo Farias, Renato da Vertente, Agamenon, Pedro Miranda, Neto Medeiros e Arilson.