Prefeitura, assistência social e a saúde de Bom Lugar prestam assistência à parida em casa no povoado Vertente

O mais novo morador do Povoado; Izaias nasceu com 3.950kg e ganha kit enxoval

Por Josemar 14/09/2017 - 18:05 hs
Foto: Yolanda Ribeiro

Assistência social em parceria com a secretaria de saúde e a prefeitura municipal dá assistência a recém-nascidos, o foco do benefício é para mães em situação de vulnerabilidade social.

Nesta quinta-feira (14) o secretário de administração da prefeitura do município Josa, acompanhou o trabalho das assistentes sociais Antônia Fontinele e Clarina Reis no povoado Vertente a 12km da sede, onde deram assistência a senhora Susana da Silva mãe de Izaias, o mais novo Vertenense nascido nesta terça-feira 13/09/2017. Izaias nasceu em casa e saudável com 3,950kg, Além da mãe o pai Reginaldo ficou feliz com a visita assistencial, Antônia Fontinele disse a família que Izais vai ser acompanhado pelo Programa Criança feliz.  

 

Foram tomadas todas as providências cabíveis, e entregue o kit enxoval. O site Bom Lugar Informa entrou em contato com a secretária municipal de Assistência Social Amanda Andrade para falar do benefício, Amanda explicou que o BENEFÍCIO EVENTUAL ainda não foi liberado no município, pois a primeira parcela seria em agosto/2017 e agora aguarda acredita que até dezembro o projeto será liberado. “Mais mesmo assim, com parceria da prefeitura municipal e da secretaria de saúde estamos fazendo o possível para atender as necessidades daquelas famílias com mais vulnerabilidade social”. Ressaltou a secretária.

 

O casal Suzana e Reginaldo disse também ficar admirados com o peso de Isaias, ambos falaram que estão felizes e agradecidos o kit enxoval, que vai ajudar muito nos primeiros dias do bebê. Agradeceram mais uma vez as assistentes e ao secretário de administração Josa pela assistência prestada.

A equipe da assistência social agradece o secretário de administração Josa que os acompanhou e colaborou na doação do enxoval do pequeno e grande Izais.

 

 

O QUE SÃO BENEFÍCIOS EVENTUAIS?

Os Benefícios Eventuais são previstos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e oferecidos pelos municípios e Distrito Federal aos cidadãos e às suas famílias que não têm condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas ou que fragilize a manutenção do cidadão e sua família.
Para solicitar o Benefício Eventual, o cidadão deve procurar as unidades da Assistência Social no município ou no Distrito Federal. A oferta desses benefícios também pode ocorrer por meio de identificação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade nos atendimentos feitos pelas equipes da Assistência Social.

ALÉM DE OUTRAS O BENEFÍCIO DEVE SER OFERECIDO NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

Vulnerabilidade Temporária: para o enfrentamento de situações de riscos, perdas e danos à integridade da pessoa e/ou de sua família e outras situações sociais que comprometam a sobrevivência.
- Calamidade Pública: para garantir os meios necessários à sobrevivência da família e do indivíduo, com o objetivo de assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia das pessoas e famílias atingidas.