Bom Lugar adere ao programa escola digna e a secretaria de educação realiza encontro formativo

O município foi contemplado com duas escolas para dois povoados

Por Josemar 17/10/2017 - 18:14 hs

A Secretaria Municipal de Educação com apoio da prefeitura municipal em parceria com o Governo do Estado realizou nesta terça-feira (17) o primeiro encontro formativo com Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores e Técnicos da SEMED. O encontro formativo e de apresentação do programa aconteceu no clube do CRAS (Centro de referência da Assistência Social).

“O objetivo é promover uma educação de qualidade que sirva para o desenvolvimento integral dos alunos e visa buscar aperfeiçoamento constante para os nossos profissionais da educação, coordenadores e gestores escolares a fim de melhorarmos a qualidade da nossa educação  nas escolas do município”, disse o secretário municipal de educação do município, Geone Batista do Carmo.


A abertura do evento contou com presenças dos secretários municipais Geone Batista de Educação, Wilha da finanças, Antônio Arinaldo da comunicação, José Erivane da Agricultura, Maria Soares secretária da Mulher e Amanda Andrade Secretária de Assistência Social. E estiveram presentes também os vereadores Francisco Passos, Hemerson Andrade e o vereador presidente Francisco Roniery Silva, e o representante municipal da Igreja Assembleia de Deus Pr. Francisco Vieira Barros.



Foram realizadas duas lindas apresentações ainda na abertura do evento com os alunos da creche Tia Zezuita, e contou também com um hino evangélico de Aline Barros ressuscita-me com a irmã Jéssica.


A coordenadora do programa e Articuladora Pedagógica do Município (APM) Professora Ademir fez a palestra de abertura e apresentação do objetivo que são... Promover assessoria técnico-pedagógica às escolas dignas por meio da qualificação dos profissionais da educação dos municípios a fim de impactar nos índices educacionais, e contribuir para a redução da pobreza e das desigualdades sociais.

PÚBLICO ALVO?

Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Professores e Técnicos da SEMED.

A formação foi realizada nesta terça-feira (17) e encerrará nesta quarta (18), o secretário de educação Geone Batista justificou a ausência da Prefeita do município Luciene Costa e falou do empenho da mesma na adesão do programa no município, e em seguida falou das duas escolas dignas em que o município foi contemplados para os povoados Vertente e Centro dos Teles.