Ponte Preta vence o Corinthians, que fica com a liderança do Brasileirão ameaçada

Em Campinas, Lucca decide o jogo; Palmeiras joga nesta segunda podendo virar líder no próximo domingo

Por Josemar 29/10/2017 - 21:30 hs

RESUMÃO

o jogoCAMPEONATO ABERTO

A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela.

ARQUIRRIVAL DE OLHO

O Palmeiras, que fechará a 31ª rodada na segunda-feira, depende de si para assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, precisará vencer o Cruzeiro, em sua arena, e bater o Corinthians no próximo domingo, na arena alvinegra – simule aqui a tabela da competição nacional até o fim.

VEJA O GOL

O atacante Lucca, emprestado do Corinthnians para a Ponte Preta, fez o único gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo – assista:

VIBRA MUITO

O técnico Eduardo Baptista não se conteve e escalou o alambrado do estádio para comemorar o gol da Ponte – confira:

HOMEM-ARANHA

O goleiro da Ponte fez quatro defesas difíceis no segundo tempo, impedindo o empate do Timão – veja galeria:

POR QUE A PONTE GANHOU

Além das defesas de Aranha, a Macaca correu muito. Desde o apito inicial, a intensidade foi a marca registrada, principalmente na marcação. Com exceção de Sheik, posicionado para puxar contra-ataque, todos ficavam atrás da linha da bola para fechar os espaços – leia mais aqui.

POR QUE O TIMÃO PERDEU

Travado na marcação adversária, o Timão demorou a entender que, para ganhar território, teria de fazer o mesmo que o oponente e adiantar suas linhas. Além disso, no primeiro tempo, errou coletivamente no gol sofrido. No segundo, criou mais, mas parou em Aranha – leia mais aqui.

ERA MINHA!

Aos 22 minutos do primeiro tempo, em cruzamento vindo da direita, Pablo e Jô foram na bola, mas o zagueiro chegou antes e cabeceou para fora. O atacante deu uma reclamada, achando que estava mais bem colocado.

E AÍ, BANDEIRA?

Aos 27 da etapa inicial, Rodrigo apareceu dentro da área e, de cabeça, exigiu grande defesa de Cássio. O problema é que o zagueiro estava impedido, mas o bandeira Bruno Salgado Rizo deixou o lance continuar.

ENROLADOS

Aos 49 minutos do segundo tempo, Rodrigo e Jô se enroscam na área ponte-pretana: o atacante reclama de pênalti, enquanto o zagueiro cai depois de levar uma solada na perna.

NO MOISÉS LUCARELLI

Público pagante: 12.328

Público total: 13.121

Renda: R$ 119.620,00

NO CARTOLA

O pontepretano Aranha foi o maior pontuador do jogo no fantasy, com 23 pontos – por enquanto, é o melhor da rodada. O melhor corintiano foi Maycon, com 5.30. Na parte de baixo, Fernando Bob fez -2.10, e Clayson, -2.60.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebe o Palmeiras na arena de Itaquera, às 17h (de Brasília). Às 18h, a Ponte Preta visita o Bahia na Fonte Nova.