Escola de Bom Lugar realiza projeto sobre a consciência negra

Secretário de Educação prestigiou o evento que teve lindas apresentações além de artes históricas

Por Josemar 24/11/2017 - 21:22 hs

Nesta sexta-feira (24), a Escola Carlos dias Sardinha promoveu mais uma edição do Projeto  Consciência Negra, com o objetivo de proporcionar aos alunos condições para que eles tenham acesso ao conhecimento sobre a história africana, a luta dos negros no Brasil, a sua cultura, a sua formação na sociedade, além de resgatar a contribuição deste povo nas áreas sociais, econômicas e políticas pertencentes à história do Brasil.

Acreditamos que por meio deste projeto a escola poderá estimular a convivência com a diversidade, formando pessoas capazes de conviver de forma respeitosa, estimulando-os através  das oficinas sobre a culinária, pintura, dança, arte e teatro, ministradas por monitores da comunidade e do programa Mais Educação, o qual dará início em mais uma etapa nesta segunda-feira (27).

A partir dessa iniciativa, os alunos puderam demonstrar suas habilidades nas áreas que lhes chamaram mais atenção, envolvendo toda a comunidade escolar em um momento muito prazeroso e dinâmico. Não temos nenhuma comunidade quilombola em nosso município mais a escola estará trabalhando em todas as matérias a conscientização da consciência negra para que todos estejam preparados a cerca do conhecimento históricos, culturas e outros tornando-se sociável e aptos a realizar uma visita à quilombos e lidar culturalmente bem com sua comunicação, expressão respeito, cultura e etc.

Lindas artes foram exibidas nos estandes na ária do colégio, onde alunos e Pais comtemplaram cada trabalho. Na ária externa no calçadão foi montado um palco onde aconteceu as apresentações que tinham todas como finalidade de conscientizar sobre o racismo, cada apresentação finalizavam com a frase SOMOS TODOS IGUAIS!.

Parabéns a toda equipe de profissionais de modo geral de todos os setores do colégio por contribuir fazendo com que este lindo projeto fosse realizado, a todos parabéns. 


VEJA TODAS AS FOTOS