Bom Lugar Realiza a Primeira formação do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa)

É a formação Continuada para professores da pré-escola do ciclo de alfabetização e coordenadores pedagógicos

Por Josemar 27/11/2017 - 16:09 hs
Foto: Yolanda Ribeiro
Bom Lugar Realiza a Primeira formação do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa)
I Formação do PNAIC

Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação realiza a primeira formação do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – (PNAIC). Este ano está contemplando a modalidade infantil e na Educação do 1º 2º e 3º ano do ensino fundamental e o Novo Mais Educação. Objetivando contemplar as discussões e diálogos entre as teorias de ensino, os conteúdos escolares e as práticas pedagógicas com ênfase em leitura, escrita e letramento matemático em formação Continuada para professores da pré-escola do ciclo de alfabetização e coordenadores pedagógicos.

O secretário de Educação Geone Batista disse que “dentro do processo de alfabetização iremos trabalhar o processo de alfabetização da consciência negra, que já é Lei desde o ano 2013 que vai ser colocado agora nas escolas e vamos aproveitar a própria Lei para trabalhar a alfabetização das nossas crianças”  Disse o secretário.

O evento teve abertura realizada no templo central da Igreja Assembleia de Deus, com a presença da equipe Municipal de formação do PNAIC e Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Educacional; Inaldo Vasconcelos, Ademir, Josenilde e Lourisval. O evento contou também com a presença do vereador do município Hemerson Andrade.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Além do trabalho da equipe da SEMED podemos contar também com o apoio importante da prefeita municipal Luciene Costa que junto à secretaria de Educação aderiu ao programa que contem uma ótima metodologia de alfabetização de nossas crianças na idade certa.