Messi e Suárez marcam, mas Barcelona empata com o Celta de Vigo no Camp Nou

Com o tropeço em casa, time catalão pode ver o Valencia encostar na tabela na disputa pela liderança

Por Josemar 02/12/2017 - 22:24 hs

RESUMÃO

o jogo

O Barcelona esteve distante neste sábado das suas melhores atuações na temporada. Mesmo favorito em casa diante do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, o time de Ernesto Valverde oscilou demais durante a partida, cometeu erros no sistema defensivo e ficou no empate em 2 a 0. Messi e Suárez fizeram os gols da equipe catalã, enquanto Iago Aspas e Maximiliano Gomez marcaram para o Celta.

primeiro tempo

Em casa, o Barcelona começou a partida tentando repetir a fórmula que vem dando certo na temporada. Posse de bola mais intensidade em campo, pressão no adversário e busca por chances de gol. Só não contava com o bom jogo tático do adversário, fechadinho e esperando por um erro para marcar. Paulinho foi escalado mais uma vez como titular por Ernesto Valverde, teve até uma boa chance de abrir o placar de cabeça, mas parou nas mãos do goleiro. Em um lance de total apagão da zaga, o Barça viu o Celta avançar pela direita. Ter Stegen salvou a primeira tentativa de Gomez, mas não conseguiu evitar o gol de Iago Aspas. O troco catalão veio em seguida, quando Paulinho deixou Messi livre para empatar a partida.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do que o primeiro. O Barcelona seguiu buscando espaços para virar a partida, tentando furar o bloqueio do Celta. Esperou 17 minutos para conseguir marcar, quando Suárez recebeu de Jordi Alba e apenas completou para a rede. A virada deu fôlego, o time catalão ficou perto do terceiro, mas voltou a vacilar na defesa. Umtiti sentiu lesão ao tentar parar Iago Aspas, ninguém apareceu na cobertura, e o atacante rolou para Maximiliano Gomez deixar tudo igual mais uma vez. O gol foi um balde de água fria no Barça, que não se encontrou mais em campo de deixou dois pontos no Camp Nou.

TABELA

Com o tropeço em casa neste sábado, o Barcelona soma 36 pontos e segue na liderança do Campeonato Espanhol. Porém, pode ver o Valencia, que tem 31, diminuir a distância. O time de Marcelino García Toral enfrenta o Getafe neste domingo, fora de casa. O Celta de Vigo agora tem 18 pontos na oitava colocação e segue na briga por vagas em competições europeias.