Secretaria de Educação de Bom Lugar iniciou nesta ultima terça (05) o programa Brasil Alfabetizado

O PBA destina-se a jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos não alfabetizados

Por Josemar 05/12/2017 - 22:55 hs

A prefeitura municipal de Bom Lugar na pessoa da Sr.ª Prefeita Luciene Costa e o secretário municipal de Educação Geone Batista aderiam ao programa Brasil alfabetizado, e realizou abertura na noite desta terça-feira (05) no colégio Carlos dias Sardinha.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) visa alfabetizar jovens, adultos e idosos, estimulando-os a continuarem sua formação em cursos de educação de jovens e adultos (EJA). Para isso, são transferidos recursos às secretarias de educação do Distrito Federal e dos estados e às prefeituras municipais para apoiar as ações ligadas ao processo de alfabetização. Além disso, são pagas bolsas aos voluntários que atuam na alfabetização dos jovens, adultos e idosos.

O secretário Geone Batista e a Prefeita Luciene Costa disse jamais deixar de aderir a um programa como esse de grande importância que é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. É a oportunidade que muitos necessitam em nosso município desde jovens a adultos até idosos, “temos a certeza que aderir esse programa estaremos ajudando na escolaridade de muita gente de Bom Lugar e do município” disse a Prefeita.

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizando.