A secretaria de Assistência Social de Bom Lugar alerta os usuários do BPC sobre atualização de cadastro

Idosos, crianças e deficientes procure a Secretaria na Rua São Caetano N°246, bairro Centro.

Por Josemar 04/01/2018 - 13:21 hs

A Secretaria de Assistência Social de Bom Lugar -MA, alerta os usuários do Benefício da Prestação Continuada (BPC), para fazer ou atualizar seu cadastro único, os idosos, crianças e as pessoas com deficiência física tem até dezembro de 2018, para regularizarem seu cadastro. Vale lembrar que quem não fizer seu recadastramento terá seu benefício cancelado. Idosos, crianças e deficientes procure a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), localizada na Rua São Caetano N°246, bairro Centro.

O professor de exercício físico Francivaldo trabalha com esse maravilhoso  grupo de idosos desde 2012, e diz ser muito feliz ao lado dos mesmos. E está ansioso para da inicio nesta segunda-feira do novo ano 2018.


A secretária de Assistência Social Amanda Andrade também faz fotos com colegas do CRAS ja no novo ano e diz está cheia de espectativas nesta nova etapa pa com os trabalhos sociais a população de Bom Lugar

O BPC

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Informe-se no CRAS: o cidadão pode procurar a secretaria de Assistência Social para esclarecer dúvidas sobre os critérios do benefício e sobre sua renda familiar, além de receber orientação sobre o preenchimento dos formulários necessários. Procure agora mesmo a secretaria e faça seu recadastramento.

Secretaria de Comunicação e Ação Social.